top of page

Sua dissertação precisa ser criativa?

A criatividade é uma das habilidades mais necessárias para aqueles que gostam ou precisam escrever, sobretudo se sua preferência for por textos artísticos, como os literários, por exemplo. Entretanto, numa redação dissertativa-argumentativa como a exigida em concursos, vestibulares e Enem, a capacidade criadora não é um condicionante para obter nota máxima.

Para além da criatividade, o candidato deve garantir uma escrita em língua padrão; usar bons conectores para que a escrita fique fluida; saber a estrutura do texto solicitado e usá-lo muito bem, demonstrando uma excelente compreensão do tema. O estudante não deve esquecer que o tema será analisado sob muitas óticas, para isto é preciso um bom uso do conhecimento de outras áreas para comprovar seu argumento.

Portanto, a redação nota máxima não precisa ser criativa, precisa ser autoral, demonstrar conhecimento do conteúdo, capacidade analítica para dissertar e apresentar informações importantes ao mesmo tempo que se revela interessante ao leitor.

Posts Em Destaque
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page