©2018 por Peagá Serviços Gráficos. Orgulhosamente criado com Wix.com

CONTATO

 

contatoescrevamais@gmail.com

Tel: (71) 9 8701-6041

 

RECEBA NOVIDADES NO SEU EMAIL

01. Como o Escreva Mais pode me ajudar?

 

Todos os dias recebemos muitas informações de como devemos escrever, mas quase nunca temos alguém para avaliar na prática se o aprendizado está sendo efetivo. Neste aspecto, o Escreva Mais auxiliará diretamente o seu aprendizado, pois além das correções ofereceremos orientações para melhorar a sua escrita. Logo, o Escreva Mais não anula seu conhecimento, ele avalia e direciona.

02. A redação deve ser digitada ou manuscrita?

Nós recebemos o texto das duas formas. Entretanto, nossa preferência é que sua redação seja manuscrita, uma vez que precisamos observar a distribuição das palavras no texto, qualidade da grafia, a separação de sílabas, os possíveis problemas de ortografia (que o Word acaba por corrigir automaticamente) e prejudica nossa percepção na análise do uso da norma padrão da língua.

03. Que tipo de arquivo enviar?

 

Trabalhamos com arquivo PDF, para imagens obtidas pelo celular sugerimos a utilização do aplicativo "CamScanner" ou similares.

04. O que faço se eu não concordar ou compreender a avaliação?

 

Você deverá enviar um e-mail para contatoescrevamais@gmail.com, no prazo de 24h, explicando sua dúvida e reenviar anexo o texto corrigido para que possamos reavaliá-lo e sermos mais claros, se for o caso. O que não podemos admitir é a não compreensão, afinal seu aprendizado é assunto muito sério para o Escreva Mais.
 

05. Tenho prazo para enviar as redações?


Sim. Os temas são disponibilizados, na segunda-feira (para o plano individual) e na quarta-feira (para o plano mensal). Nos dois casos, você terá uma semana para escrever e enviar o seu texto, recebendo o resultado o resultado em até 72h.

06. E se eu perder o prazo semanal?


Neste caso, sendo esporádico, o estudante pode enviar um e-mail avisando com 24h de antecedência e haverá reorganização do prazo para ele. Entretanto, não poderá ultrapassar o prazo de 15 dias corridos, a partir do envio do tema semanal.

07. As redações acumulam de um mês para o outro?


Sim. 


08. Posso enviar redações de outros temas?


Nós trabalhamos com temas específicos e dentro de um plano de aprendizagem. Não são apenas assuntos diferentes, são também tipos de conteúdos diferentes escolhidos para prepará-los melhor, por isso nossa recomendação é que escrevam temas sugeridos por nós, inclusive para trabalhar o quesito “surpresa”. Entretanto, caso o estudante queira muito trabalhar uma questão específica, pode nos enviar a solicitação e nós elaboraremos a avaliação a partir do que fora recomendado.

09. Devo indicar o tipo de prova que farei?


É preciso informar no e-mail o tipo de prova que fará se concurso (avisar para quê e empresa responsável); se vestibulares (indicar a universidade/faculdade); se Enem (esclarecer no e-mail), pois cada banca tem sua particularidade. Basicamente todas elas cobram textos dissertativo-argumentativos, mas os critérios de avaliação podem variar e nós corrigimos por especificidades.

10. E se as dúvidas persistirem?


Envie um e-mail com suas perguntas para o contatoescrevamais@gmail.com.

DÚVIDAS

FREQUENTES

Recomendamos que você leia atentamente essa seção antes de nos enviar um e-mail com alguma dúvida. Ela já pode ter sido respondida aqui. Fica ligado! :)