©2018 por Peagá Serviços Gráficos. Orgulhosamente criado com Wix.com

CONTATO

 

contatoescrevamais@gmail.com

Tel: (71) 9 8701-6041

 

RECEBA NOVIDADES NO SEU EMAIL

Please reload

Posts Recentes

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Em Destaque

#BlogDoEscreva: Por que eu não consigo escrever?

July 17, 2018

Quando a escrita surgiu a aproximadamente 3.000 anos a.C., marcando o início da História, já trazia consigo a noção de superioridade, uma vez que estava associada a uma classe de pessoas seletas capazes de representar as idéias, as emoções e o universo humano. Como conseqüência disto, a ideia de popularização da escrita só foi difundida no séc. XIX, quando tivemos acesso à discussão sobre a universalização deste saber. Mas, como tudo isto está relacionado a você? Infelizmente, a crença de que redigir é um “dom” perpetua no inconsciente coletivo e influencia diretamente a todos nós. Veja abaixo como esta crença se materializa no dia a dia:

 

1. MEDO DE SE SUBMETER A AVALIAÇÃO
A avaliação da língua materna dá impressão de “desnudar” o indivíduo, uma vez que os equívocos mais banais parecem colocar em cheque toda a capacidade intelectual de uma pessoa. É preciso saber que isso é desumano, pois é impossível medir o conhecimento de alguém apenas pelas linhas de um texto.

 

2. BAIXA AUTOESTIMA
Muitas pessoas possuem baixa autoestima na hora de produzir um texto por acreditarem que não sabem nem conseguirão redigir. Esse raciocínio desconsidera que escrever não é presente divino, é habilidade e habilidade se adquire em qualquer etapa da vida ao assumir a responsabilidade de aprender.

 

3. FALTA DE TEMPO
Escrever necessita de organização das idéias, das palavras e da comunicação. Separar um tempo da semana ou do mês para praticar a escrita é indispensável para quem busca alçar novos vôos na carreira profissional. Desta forma, a falta de tempo não deve ser um empecilho, porque quanto mais se exercita, mais rápido se escreve e com qualidade.

 

Após analisar os tópicos acima, repense:

a) Será que você não escreve por medo de ser avaliado?

b) Será que você não duvida da sua capacidade?

c) Será que realmente não dispõe de tempo nenhum para aprender?

Milhares de pessoas não realizam suas metas de trabalharem no emprego de seus sonhos, de cursarem uma faculdade ou de possuírem a estabilidade financeira que tanto almejam apenas por problemas na escrita. Quer saber? Não junte -se a elas!

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Arquivo