©2018 por Peagá Serviços Gráficos. Orgulhosamente criado com Wix.com

CONTATO

 

contatoescrevamais@gmail.com

Tel: (71) 9 8701-6041

 

RECEBA NOVIDADES NO SEU EMAIL

Please reload

Posts Recentes

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Em Destaque

5 possíveis temas para a redação do ENEM

September 12, 2019

 

Com as mudanças propostas pelo atual governo, a população foi convidada a refletir sobre alguns temas no primeiro semestre. Desta maneira, é bastante possível que esses assuntos sejam espelhados no Exame Nacional do Ensino Médio, sobretudo na prova de redação. Por isso, elencamos 5 possibilidades temáticas para você estudar e treinar seu texto.


1. Papel da imprensa:

O assunto sobre o papel e o poder de manipulação da imprensa já foi objeto de estudo de muitos pensadores, porém neste momento tem sido alvo de muitas acusações em relação à sua possível parcialidade.


2. Educação domiciliar (Homeschooling):

Muito popular em outros países como nos EUA, o ensino domiciliar foi analisado recentemente pelo Supremo Tribunal Federal. O governo estima que 30 mil famílias brasileiras tenham interesse neste tipo de educação, colocando em xeque o papel das escolas na atualidade.

 

3. Segurança pública:

O Brasil continua sendo um dos países mais violentos do mundo. Nesta perspectiva, a discussão sobre o porte de armas neste primeiro semestre aumenta o debate em torno do papel do Estado e do cidadão em relação à sua segurança.


4. A importância da família:

Além do novo conceito de família no século XXI, outro assunto relativo a isto tem sido a importância da família, que assume o centro da responsabilidade da educação dos indivíduos.

 

5. O papel da leitura:

Embora o nível de escolaridade do brasileiro tenha aumentado, os índices de alfabetismo não aumentaram na mesma proporção. Segundo a pesquisa realizada pelo Indicador de Alfabetismo Funcional no Brasil (2018), 32% da população que está no ensino médio possui um nível de alfabetismo rudimentar.


Os temas oferecidos acima são sugestões, mas saiba que para uma boa escrita do texto você NÃO precisa conhecer o tema antecipadamente.

Sobre isso já escrevemos e temos um texto aqui no blog, basta clicar aqui para ser direcionado.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Arquivo
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square